Bolo de banana (engorda e faz crescer)

não tirei foto do bolo, perceberam?


As férias dos pais acabam mas as das crianças não. Todo ano a mesma coisa. “Mãe, como pode só 30 dias de férias em um ano?”. Sabe nada, inocente. Aguarde os próximos atos do golpista. 

Mas aí vai um pra um lado, um pro outro, fico com aquele tempo livre que nem sei como lidar. Aquilo, né? Expectativa: vou sair de noite, uhu, vou ver todos os filmes em cartaz, vou arrumar a casa, vou jogar tralha fora. Realidade: como (besteira) e durmo. 

E faço bolo. Mas não faço mercado, então tenho que me virar com o que tem. Lembrei que tinha bananas congeladas e foi isso. Nesse calorzão sempre tenho banana congelada porque elas amadurecem rápido demais e nem a família viciada em banana dá conta. Daí adaptei o bolo de iogurte. Não tinha iogurte, tinha banana, virou tcharan! bolo de banana. 

Usa a mesma receita e no lugar do iogurte coloca 3 ou 4 bananas amassadas (eu bati no liquidificador porque estavam congeladas, mas acredito que amassada vai bem também). Um pouco de canela na massa. Corta outra banana em pedacinhos pequenos e coloca também. Passas, se você for de passas (eu sou) e tiver em casa (eu não tinha). Forma untada e enfarinhada, forno, teste do palito e prontinho. Ah! Se quiser polvilha açúcar por cima, vai fazer uma casquinha deliciosa, vai por mim. Não fica leve como a receita original, é um bolo mais pesadão. Mas ó, é bom, viu?

Congelei metade pra não comer tudo sozinha. Eu acho que me engano. 😉

Deixe um comentário

