Sobre sundaes e séries

A gente comete muitos erros na vida. Pega caminhos errados. Decisões das quais se arrepende. Eu, por exemplo, era uma criança fresca que resolveu que não gostava de chantilly. Não sei se cheguei a provar, mas não gostava. Daí ia no Palheta (tijucanos entenderão) e pedia sundae SEM chantilly. Quem pedia com ganhava uma verdadeira montanha de chantilly. E ainda podia pedir choradinha pra balconista. E eu? Pedia sem. Porque dizia que não gostava de chantilly. Hoje eu penso na quantidade de chantilly que desperdicei e só me resta chorar.

Lembrei do sundae do Palheta porque assisti Stranger Things. Todo mundo já deve ter lido mil coisas sobre a série, as referências, discussão se Winona está bem ou se só grita, como as crianças são incríveis, lista de motivos pra assistir a série e tal. Os atores são incríveis mas o roteiro não é lá essas maravilhas, né? Dá uma enrolada boa, podia ter menos episódios. Mas quem se importa? Eu achei o clima anos 80 tão perfeito, tão sensacional, que se sobrepôs a todos os defeitos. Eu ri quando vi que os personagens fumavam porque meus filhos falam que sabem quando um filme infantil é antigo “porque as pessoas fumam”.

tumblr_oap1q0BpCe1qm2uhao4_540

Não achei que faltou novidade, porque não esperava novidade mesmo. E não achei que era uma imitação barata porque, bem, é uma imitação descarada mesmo, mas pra mim é algo que vai além disso. Alguns falam em homenagem. Não sei. Eu acho que é mais aquilo de captar a atmosfera. Parecer mesmo um filme filmado em 1985. Eu adorei por isso. Adorei. Me senti com 12 anos, sentada na poltrona do Carioca na Saens Peña. Só faltou a pizza no Palheta depois. E o sundae sem chantilly.

2 comentários sobre “Sobre sundaes e séries

Deixe um comentário

