pra que essa boca tão grande?

Só sei fazer blog diarinho e minha vida ultimamente é tipo o brasil: nada acontece feijoada.

Mas receitinha sempre tem. E dessa vez não é bolo, é de biscoito. E salgado, pra variar um pouco. Eu adoro fazer biscoito mas tenho uma certa preguiça porque não cabe a massa toda no forno de uma vez, a gente tem que ficar por conta por um bom tempo, tirando e botando tabuleiro no forno. E crianças ADORAM fazer biscoitos, é como brincar de massinha, né? Mas só a primeira parte da receita. Quando sugeri pro meu filho ele já veio todo empolgado. Ralou o queijo, misturou os ingredientes, amassou a massa, cortou em formato de flor, sino, menino e até árvore de natal (tenho poucos cortadores, dsclp), fez bolinhas e encheu UM tabuleiro. E pronto. Se mandou e eu fiquei lá o resto da tarde enrolando e assando biscoito sozinha. Como SEMPRE acontece quando invento essas modas.

A receita é de um livro de culinária para crianças que minha filha pegou na biblioteca uma vez. Tirei foto pra guardar mas não anotei o nome do livro, então não faço ideia. Mas a foto (ruim) tá aí.

foto (2)

 

Fiz algumas modificações naquela vibe tudo quase gostoso. Manteiga no lugar de margarina. Duas colheres a mais de queijo. E, lógico, enrolei bolinhas menores. Afinal, quem faz biscoito do tamanho de uma bola de pingue-pongue, meu deus?!?

Fica crocante, serve pra lanchinho, aperitivo, o único defeito é que não dura na-da.

13427874_1396627127021281_7252837011444920536_n

Se alguém fizer no tamanho que a receita original sugere, me conta? Tô curiosa.

Anúncios

9 comentários sobre “pra que essa boca tão grande?

  1. vou testar essa!!!! vou fazer a alteração da manteiga também. queijo eu tenho um grana padan aqui que pensei em ralar pra fazer a vez do parmesão. será que vai prestar? pensei em fazer em formato de “cobrinha”, pra ficar tipo palitinho de queijo. tamanho bola de ping pong achei exagerado demais e feio. notícias a noite após a receita pronta.

    Curtido por 1 pessoa

    • Já fiz cobrinha também. Vai ficar ótimo!
      Uma coisa que esqueci de falar é que no meu forno foi bem mais de 15 minutos. Como o seu é novo talvez 15 baste. Faz um tabuleiro só de primeira pra testar, ele tem que ficar mais douradinho mesmo (não é tipo cookie que a gente tira ainda mole).

      Curtir

  2. Baby, pergunta de pessoa que não sabe fazer nada dessas coisas, o queijo é qual? coalho? parmesão? qualquer um? tem que ser mais pra seco ou mais pra úmido?

    (eu projeto lucianas, a que eu quero ser faz bolo um fim de semana, biscoito no outro e pão na semana)

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s