netflix, eu te amo

Às pessoas que se surpreendem quando descobrem que eu adoro romances históricos porque acham que historiadores só ficam procurando defeito e dizendo “não foi bem assim” eu sempre respondo: uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa.

Às pessoas que riam quando eu dizia que assistia Gossip Girl eu respondia: mindeixa. 😛

Daí o netflix me indica essa série Reign. Eu nunca tinha ouvido falar, não fazia ideia, mas a imagem me agradou, vi que era algo que envolvia Mary Stuart chegando à França para casar com o príncipe herdeiro, de quem era noiva desde criança, firmando assim uma aliança entra a Escócia e a França e pronto, já tava dando o play.

Mas gente. GENTE. Eu não estava preparada pra essa série. No final dos primeiros episódios eu já pensei, tem tudo pra ser ruim demais mas é bom. Sabe como?

reign-love-triangle-season-two

Mirei no romance histórico e acertei em gossip girl. Porém no século XVI. Com castelos, pompa e circunstância. Alianças, traições, romance, drama, tem tudo lá. Tem guerra também, tem um quê de mistério (péssimo, mas abafa), tem as previsões de Nostradamus, tem passagens secretas, tem mulheres inconformadas com a situação e posição das mulheres, tem assassinato, tem veneno, tem sexo, tem gente linda. E tem trilha sonora moderna (sim).

reign (2)

E tem também o figurino. Cara, o figurino. É a melhor coisa, é incrível, é lindo, é sensacional, na mesma cena tem roupas e estilos de várias épocas, nada casa com nada, nada faz sentido, não tem aquela coisa de ficar procurando detalhe de “ah, mas nessa época não se usava roupa assim assado”, porque – assim como o roteiro – tudo é de tal forma inverossímil que depois de um tempo a gente fica anestesiado e nem percebe mais. Coisa de gênio, vai.

O que não tem? Fidelidade histórica, coerência, verossimilhança. Mas sério, quem se importa?

Anúncios

5 comentários sobre “netflix, eu te amo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s