Hoje não tem bolo (mas tem jesus)

Ontem não tinha nada pra comer em casa. Acontece nas melhores famílias. Como minha filha não tem uma calça que caiba pra ir à escola (acontece também) e está fazendo friozinho (nem sempre acontece), fomos ao shopping pra jantar e comprar roupas. Jantamos. Conversamos. Sentamos em outro lugar pra comer sobremesa. Comemos brownie. O garçom gentilmente ofereceu mais calda de chocolate pra evitar um fratricídio. Olhamos malas que não vamos comprar pra viagens que não vamos fazer. Ah, entramos em uma loja e compramos uma legging. Teremos que voltar.

Enfim, chegamos tarde, estava cansada, não teve bolo. Mas tem post. Resolvi trazer pra cá a brincadeirinha daquela rede social lá. É pra eu falar 12 coisas sobre mim, aí vão as 6 primeiras.

1. Não gosto de café. Adoro cheirinho de café, mas não tomo café. Nunca curti. E às vezes invejo quem toma café.

2. Quando adolescente sonhava em aprender francês. Meus pais não permitiam porque diziam que eu precisava estudar inglês primeiro. Me recusei e resultado: não aprendi nenhum dos dois. Só fui estudar inglês já adulta, por obrigação e necessidade. E francês também, por prazer e naquela de “agora posso pagar meu curso, rá!”. Só pude pagar por 2 anos, é verdade, mas posso dizer que foi uma realização na minha vida. (cada um com seus sonhos e metas, né?)

3. No dia em que eu pisar em Paris, acho que vou chorar. Talvez até tome café num café. Espero que esse dia exista. Espero por ele desde os 15 anos.

4. Estudei piano clássico por 7 anos. Um dia, numa aula de teoria e canto coral, esperando a professora chegar, comecei a olhar para os outros alunos e pensar “o que estou fazendo aqui?” Nunca mais voltei. Não posso dizer que é um padrão na minha vida, mas digamos que até hoje tenho dificuldade em finalizar qualquer coisa.

5.Ganhei meu piano de presente de primeira comunhão. Não se ganha presente de primeira comunhão, você vai dizer. Muito menos um piano. Ganha sim, eu não ganhei? Minha primeira comunhão foi um acontecimento, aparentemente. A família e amigos convidados quase não cabem na foto do lado de fora da igreja. (eu queria convidar os menudos também, até escrevi a cartinha, mas não rolou). Aprendi muito cedo que tudo é motivo pra festa, pra comemoração e pra fazer um bolinho. Obrigada, mãe.

6. Ganhei também nessa época, um pouco antes, um livro de um menino que era tão bonzinho, tão comportado, tão puro, tão santo, que na hora da comunhão no lugar do padre ele viu Jesus e recebia a hóstia das mãos de Jesus. Eu fiquei em pânico. MORRIA de medo de ver Jesus. Talvez isso tenha definido minha vida dali pra frente. Vai saber.

8_up_First_Communion_Keepsake_sacred girl

23 comentários sobre “Hoje não tem bolo (mas tem jesus)

  1. Ri muito com a última! hahahahah É incrível como essas coisas têm o poder de assustar a gente. Quando eu era pré-adolescente, a mãe de uma amiga minha, que é testemunha de Jeová, cismou em me evangelizar ou sei lá qual a denominação correta. Só sei que eu achava que o mundo ia acabar a qualquer momento, bastava entardecer e o céu ficar laranja pra eu achar que era o apocalipse. Comecei a fingir que não estava em casa quando ela tocava a campainha e assim que resolvi.

    Curtir

  2. Adorei essa brincadeira e entrei no jogo também.

    Esse seu negócio com Jesus me lembrou que meu pai, um dia, cheio de boas intenções e querendo me fazer acreditar na vida após a morte, me falou que as pessoas que morrem não desaparecem e podem entrar em contato com a gente. E que isso era legal porque, por exemplo, eu poderia conhecer meu avô, que morreu antes que eu nascesse. Eu, então, desenvolvi um pavor imenso de que esse avô aparecesse pra mim. Chegava a rezar falando que não queria conhecê-lo, que tudo bem que eu nunca tenha visto a cara dele e que ele podia ficar quieto lá ou falar com outra pessoa, rs…

    Curtir

  3. não tomo café também. não falo inglês nem francês. já fui a paris, mas não vale (fui a trabalho). chorei no arco do triunfo. quero voltar. minha primeira comunhão foi com o uniforme da escola (horror). não gosto de comprar roupa, mas gosto de roupa nova. e quando vc vai me convidar pra comer bolo? #pidão

    Curtido por 1 pessoa

  4. juntar compras e comida, faço, pra me subornar a fazer compras. eu adoro café, mas tenho tomado com leite por causa da rosácea. não sei falar francês nem inglês, mas choro em Paris (#juntas). nunca estudei piano nem violão nem flauta nem gaita nem nada. não senti falta lá, mas hoje me sinto menos culta do que a pessoa que eu queria ser.

    Aprender que tudo é motivo de festa: estudamos com o mesmo currículo 😉

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

