Já comi pior pagando

Toda 3a feira eu faço um bolo. Aproveito que fico acordada mesmo vendo master chef e aí não corro o risco de dormir com o bolo no forno. Não que eu não faça bolo em outros dias também. Também não deixo de sair nem recuso compromissos por isso. “Não posso, hoje é 3a, eu TENHO que fazer um bolo”. (pensando bem, hein? talvez possa usar essa. já ouvi desculpas menos nobres.)

Então, melhor assim: toda 3a, quando dá e estou com vontade, eu faço um bolo. Daí tava feliz porque finalmente hoje ia fazer um post com foto pra aparecer lindona na Central do Textão. Pesquisei uma receita que usasse o coco fresco que eu tinha em casa. Daí cheguei nessa de “bolo de queijadinha”. Queijadinha é amor. Bolo é delícia. Bolo de queijadinha só podia ser sucesso.

Mas não foi. Nhé. (a vida da mulher do lar, amigos, ela não é FÁCIO)

Ficou ruim? Não. Comi metade sozinha? Sim. Meu filho gostou? Sim. O que deu errado então? Não ficou aquela coisa que a gente diz nossa que bolo maravilhoso meu deus posso passar a vida só comendo isso. Mas fica bom. Bem molinho, quase um pudim na parte de baixo, e uma camada de bolo em cima. Molhadinho. Tipo queijadinha mesmo. Pensando bem, até que ficou bem bom, viu? Só achei que ficou pouco doce.

foto (2)

Ah, o defeito principal: não consegui desenformar. O que acabou com os meus planos daquela foto do bolão inteiro lindo. Mas na hora de comer isso não faz diferença.

Quem quiser arriscar, é bem fácil:

3 ovos, 1 xícara de leite, 1 lata de leite condensado, 1 colher de sopa de farinha, 1 colher de sopa de manteiga, 100g de queijo ralado, 100g de coco ralado, 1 colher de sopa de fermento. Bate tudo no liquidificador. Forma untada e enfarinhada, bota no forno, vai ver master chef e no intervalo dá uma olhada, se não estiver bom espera o próximo comercial, se não estiver bom ainda, bem, vocês entenderam.

 

 

Anúncios

14 comentários sobre “Já comi pior pagando

  1. Oi!! Vc disse que havia chegado ao meu blog pela central e eu tb já havia visto o seu lá! Só não tinha visto o “take these broken wings and learn to fly”. Amo essa música, já simpatizei enormemente com o blog.
    Bjs!!

    Curtido por 1 pessoa

  2. Não assisto mais Master Chef, mas adorei a estratégia pra se manter acordada. Não que eu fosse fazer igual. Mas o bolo me pareceu fantástico. Durante décadas minha mãe escangalhou todos os bolos e pudins que fazia, tudo sempre muito gostoso, mas sempre feio, desmontado, com a tampa separada, caindo. Mas não tinha insta nem blog naquele tempo 😉 Hoje ela só compra feito.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s